Pré-Fundinho Festival terá show internacional no dia 1º de agosto

Evento reúne grandes nomes do jazz em Uberlândia
No dia 1º de agosto, Uberlândia será palco de uma noite inesquecível, marcada por uma travessia sonora entre o jazz contemporâneo e as raízes da música africana. O saxofonista moçambicano Ivan Mazuze e o contrabaixista brasileiro Ney Conceição sobem ao palco, ao lado de Carlos Bala (bateria) e Tiago Martins (guitarra), no Pré-Fundinho Festival, que abre as celebrações da 9ª edição do Fundinho Festival — evento tradicional que movimenta a cena cultural da cidade com o melhor do jazz e do blues.
Sons do autêntico jazz contemporâneo
Com carreira internacional consolidada, Ivan Mazuze é reconhecido por fundir o jazz contemporâneo com influências de tradições africanas, árabes e indianas. Seu mais recente álbum, Penuka, vem sendo aclamado por críticos e fãs pela riqueza rítmica e sofisticação harmônica. Ao seu lado, Ney Conceição — considerado um dos maiores nomes do contrabaixo no Brasil — traz sua experiência em gêneros diversos, do jazz à música popular brasileira. Ney já tocou com artistas como João Donato, Elba Ramalho e João Bosco, e é conhecido por sua técnica refinada e musicalidade vibrante.
O repertório do show une composições autorais e releituras que cruzam fronteiras geográficas e estilísticas, com espaço para improvisações e diálogos musicais entre culturas distintas.
“Essa é uma oportunidade única de matar a saudade da boa música, com artistas que representam o que há de mais sofisticado e autêntico na cena do jazz contemporâneo. Além disso, quem estiver presente vai conhecer, em primeira mão, a data e o local do Fundinho Festival 2025, que este ano vem com novidades. Será uma noite especial, em que sons e culturas se entrelaçam, unindo continentes, pulsações e histórias. Uma oportunidade única de ver de perto estes grandes nomes do jazz em Uberlândia”, afirma Marcelo Mamede, coordenador do festival.
No Pré- Fundinho Festival, que acontece no Espaço de Eventos ÜBERBÄU, o público também poderá curtir o show do Sexteto Uberabinha. A casa abre às 18h com o groove do merece uma agulha, comandado pelo “tocador de discos” Marcus Tulius, que também se apresenta no intervalo e encerramento da noite.
Ingressos solidários (com doação de 1 kg de alimento não perecível): https://www.sympla.com.br/evento/prE–fundinho-festival-jazz-e-blues/3033440