CLÁUDIA CELESTE BRILHA HOJE NO GOOGLE

Da redação com Wikipedia
Cláudia Celeste (14 de julho de 1952 – Rio de Janeiro, 13 de maio de 2018) é a homenageada de hoje, 22 de agosto de 2022, do Doodle, a página de abertura do Google, o maior serviço de buscas na internet do mundo. Uma bela homenagem à atriz e dançarina transexual brasileira que foi a primeira a aparecer nas telas da televisão na novela “Espelho mágico”, da TV Globo, em 1977, quando o preconceito ainda era arraigado num país dominado pela cultura do machismo.
Cláudia Celeste que foi eleita Miss Brasil Gay (hoje Miss Brasil Trans) em 1976 fazia shows no famoso Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, um dos templos da Bossa Nova. Foi numa dessas apresentações que recebeu o convite de Daniel Filho, um dos magos da televisão brasileira, para participar da novela contracenando com ninguém menos que Sônia Braga, a mais internacional das atrizes brasileiras.
Depois da novela, que lhe rendeu reportagens e mais reportagens, Cláudia Celeste voltou a figurar em outra novela, desta vez na extinta TV Manchete, onde fez o papel da travesti Dinorá na novela Olho por “Olho por olho”, em 1988. Também atuou nos filmes “Beijo na Boca”, de Paulo Sérgio de Almeida, e “Punk’s, Os Filhos da Noite”, de Levi Salgado.
Em 1982, foi dirigida pela gigante do teatro Bibi Ferreira no espetáculo “Gay Fantasy” que marcou época no Rio de Janeiro rasgando o véu da hipocrisia que cerca artistas trans como Cláudia Celeste.
Valeu Doodle.