CHANEL E MARILYN MONROE: UMA HISTÓRIA PERFUMADA

CHANEL E MARILYN MONROE: UMA HISTÓRIA PERFUMADA

Lançado em 1921, um dos perfumes mais famosos do mundo, o Chanel nº 5, completou 100 anos. A casa de alta costura criada por Mme Gabrielle Bonheur Chanel, a Coco Chanel, encontrou na atriz Marilyn Monroe, um ícone do cinema mundial, a sua garota-propaganda ideal, afinal todos desejam Marilyn ou queriam ser como esta blond girl, a loira que nasceu com cabelos negros.

A história desta parceria, até hoje celebrada, começou quando Marilyn Monroe numa entrevista ao então redator-chefe da revista Marie Claire Georges Belmont, em 1960, disse que para dormir usava “apenas duas gotinhas de Chanel nº 5”. A foto de Ed Feingersh, em que Marilyn  aparece com o frasco rodou o mundo e ganhou espaço na narrativa de sucesso do perfume que se espalhou pelo ar. Detalhe: é o pau rosa da Amazônia, ameaçado de extinção pelo desmatamento da região, acelerado nos últimos três anos,  um dos seus principais componentes.

Já a história do perfume começa, exatamente em 1921, quando Coco Chanel encomenda ao perfumista Ernest Beaux, que havia trabalhado na corte dos Czares da Rússia, “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Dos 10 frascos que enumerou para apresentar a Coco Chanel, ela escolheu o de número cinco e assim foi feito.

Leia esta e outras histórias acessando a revista UDICULT PERFUMES

 

UDICULT

Leave a Reply

Your email address will not be published.