FOI DADA A LARGADA PARA OS 10 ANOS DO TIMBRE

FOI DADA A LARGADA PARA OS 10 ANOS DO TIMBRE

Foi dada a largada para o Festival Timbre! No último sábado, dia 11 de setembro, o festival abriu suas apresentações com os artistas Luiz Salgado e Pedro Antonio, numa tarde agradável com música regional, que se realizou na Praça Tancredo Neves (no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos, Uberlândia – MG). Buscando democratizar a cultura na região, o evento teve entrada gratuita e contou com espaço para food trucks e cervejas artesanais.

Luiz Salgado é cantor e compositor nascido em Pato de Minas, atualmente residente em Araguari (MG). De acordo com a própria forma de se apresentar, procura revelar a alma simples do povo ao tocar e cantar  suas modas. Para tanto, costura seus estandartes com elementos simples e ao mesmo tempo relevantes, característica que se soma à irreverência pessoal, ao bom humor e a profícua capacidade de recolher e contar causos. A preservação do bioma cerrado e de toda fauna e flora, assim como das culturas mineira e brasileira, fazem parte da sua música, como é o caso de “Seca”, single lançado em 2021.

Já Pedro Antonio é um dos grandes poetas e compositores da música mineira e interliga sonoridades da MPB à música raiz.  Está na estrada desde os 16 anos tanto como cantor, quanto como compositor e instrumentista. Nos primórdios da carreira tocava violão em bares noturnos de Brasília (DF), paralelamente aos estudos. Ele também foi vocalista da banda de música andina Terramérica, vencedora de vários festivais do Brasil no início da década do ano 2000. Em 2011, saiu “Carta ao velho Rosa”, que abre sua discografia e recebeu indicação ao Prêmio da Música Brasileira. Em 2013, arrebatou uma das estatuetas da categoria Melhor Intérprete do 3º Prêmio Rozini de Excelência em Viola Caipira.

Este ano, o Timbre completa 10 anos de existência e faz a sua 7ª edição. Até o dia 18 de setembro, vários pontos pela cidade de Uberlândia (MG) recebem a programação. Os shows principais serão entre os dias 16, 17 e 18 de setembro, no Teatro Municipal (Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery). Sob o slogan “Os primeiro 10 anos”, o Timbre se consolida no calendário de grandes eventos do Triângulo Mineiro, levando entre outras atrações nomes como Marina Sena (MG), Jovem Dionísio (PR), Zeca Baleiro (MA), Pitty (BA), Potyguara Bardo (RN) num show especial com participação de Kaya ConkyCosta Gold (SP), Maneva (SP), Rico Dalasam (SP), Remobília (DF), Pássaro Vivo (MG) e o jovem Kaike (MG), que foi o artista escolhido por um grupo de jurados na edição especial e online que se realizou em 2021.

UDICULT

Leave a Reply

Your email address will not be published.