Vem aí o Fundinho Festival Jazz e Blues 2024

Vem aí o Fundinho Festival Jazz e Blues 2024

Serão dois dias de jazz e blues, com 17 horas de programação musical gratuita na Praça Coronel Carneiro, em comemoração aos 136 anos de Uberlândia

A oitava edição do Fundinho Festival já está em contagem regressiva e promete ser ainda mais especial. Comemorando os 136 anos de Uberlândia, o evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, sexta e sábado, na Praça Coronel Carneiro, um dos locais mais tradicionais da cidade, no coração do bairro Fundinho. Serão 17 horas de programação musical gratuita, apresentando grandes grupos nacionais, da nossa região e artistas locais.

Na sexta-feira (9), o evento começa às 17h e vai até as 22h, totalizando cinco horas de música. No sábado (10), a maratona musical inicia às 10h e se estende até às 22h. As apresentações começarão pontualmente no horário marcado, refletindo o compromisso do festival com os artistas e o público, uma tradição do evento.

Serão 10 atrações explorando diversas vertentes do jazz e blues e para quem já quer sentir o gosto do que vem por aí, no primeiro dia de Festival serão três shows inéditos, Sick e Duo Country de Uberlândia e o grupo Ablusadas de Belo Horizonte que se apresenta com oito mulheres no palco fazendo um blues autoral cantado em português. Para a música não parar, a DJ paulista Dri Arakake, especializada em jazz e soul se apresentará na abertura dos dois dias e nos intervalos entre os shows.

“Amantes do jazz e blues podem ficar ansiosos, pois em 2024 o festival trará grandes atrações. Preparem-se”, destaca Marco Túlio Morais, diretor de Programação.

O Fundinho Festival é apresentado pelo Governo de Minas Gerais, Instituto Unimed Uberlândia e Sistema Martins, tem o patrocínio das cervejarias Benedith e Uberbrau, e realização da Moinho Cultural. O evento é executado por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Governo de Minas Gerais e da Lei Paulo Gustavo/Ministério da Cultura/Governo Federal.

Na edição anterior, o Fundinho Festival recebeu cerca de oito mil visitantes ao longo das 12 horas de evento e a expectativa é que em 2024 o número seja ainda maior, já que o evento volta a contar com dois dias de programação, celebrando a rica história de Uberlândia com muita música.

Marcelo Mamede, coordenador do Festival, destaca a qualidade das atrações e a robustez da estrutura preparada para receber o público. “O Fundinho Festival promete ser um marco na comemoração dos 136 anos de Uberlândia. Visando a inclusão, o Fundinho Festival também está investindo fortemente na adoção de medidas de acessibilidade atitudinal, arquitetônica e de comunicação”, destaca Mamede.

Vila Gastronômica
Além das atrações musicais, o festival contará com sua famosa vila gastronômica, que conta com diversas opções de gastronomia e os chopes artesanais. Mesas e cadeiras também serão disponibilizadas para maior comodidade do público.

A fim de garantir o conforto e segurança, o evento terá banheiros químicos, lavabos, brigadistas, seguranças e profissionais de limpeza.

Saiba mais sobre o evento:
www.fundinhofestival.com.br
nstagram.com/fundinhofestival
facebook.com/fundinhofestival.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 19 anos, a Moinho Cultural é uma produtora que atende empresas patrocinadoras, agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e também criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Fundinho Festival – Jazz e Blues, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como:  Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; Araxá Festival – Jazz e Blues; e Expresso Literário, totalizando 53 eventos realizados em 23 diferentes municípios, para um público de cerca de 175 mil pessoas.

Sobre o Instituto Unimed Uberlândia
O Instituto Unimed Uberlândia é uma associação sem fins lucrativos, que nasceu para cuidar da comunidade de forma sustentável, oferecendo oportunidades de desenvolvimento humano. Seus programas dialogam com as frentes de saúde, educação e voluntariado, além do investimento em cultura e esporte, por meio do patrocínio de projetos via leis de incentivos fiscais. Conheça mais em: https://www.institutounimeduberlandia.coop.br

Sobre o Sistema Martins
O Martins foi fundado em dezembro de 1953 e desde lá construímos uma história de sucesso incomparável, tornando-nos uma referência na distribuição e no apoio ao desenvolvimento do varejo brasileiro. Ao longo da nossa trajetória e com a diversificação e crescimento da atuação em todas as regiões do país, assumimos o papel de integrador da cadeia de consumo. A partir dessa realidade, a estratégia do Martins foi organizar-se em um sistema – o Sistema Martins (SIM) – que atendesse às necessidades dos pequenos empreendedores, levando para todo o país soluções e oportunidades para capacitar, desenvolver e dar competitividade a esses varejistas. Conheça mais em: https://www.martinsatacado.com.br

UDICULT

Leave a Reply

Your email address will not be published.