Missão Sal da Terra alcança a 25ª Posição no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2024
A Missão Sal da Terra alcançou a 25ª posição no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2024, na categoria de empresas com receita operacional líquida entre R$ 150 milhões e R$ 300 milhões. Organizado pela revista Exame, em parceria com o BTG Pactual, o ranking reconhece as empresas brasileiras que mais expandiram suas vendas em 2023.
O evento de divulgação dos resultados foi realizado na quarta-feira, 24 de julho, em São Paulo, e reuniu as principais lideranças empreendedoras do país. A terceira edição do maior anuário de empreendedorismo do Brasil destacou o crescimento das empresas participantes, valorizando aquelas que desenvolvem produtos e soluções inovadoras, conquistam mercados e geram empregos.
“Estou muito alegre de poder participar de um momento tão importante e ímpar como esse e representar a Missão Sal da Terra junto a outras grandes empresas, que têm feito um trabalho incrível por esse Brasil afora”, afirma Arthur Pereira, CEO e Diretor de Saúde. “A Missão Sal da Terra ficou em 25º lugar na sua categoria e isso nos faz saber que estamos no caminho certo, expandindo e continuando a cumprir a nossa missão de cuidar das pessoas para transformar vidas. Agradeço a Deus por nos capacitar e fortalecer todos os dias, aos nossos mais de 3000 colaboradores, que fazem com que tudo isso seja possível, e aos nossos familiares, que acreditam junto conosco na nossa nobre missão”, acrescenta.
Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, destacou a importância de reconhecer o espírito empreendedor: “são vocês que acordam todo dia, tomam riscos, têm a coragem de empreender, de gerar empregos e desenvolvimento. E acho que uma das razões que o BTG Pactual resolveu investir na Exame é que a gente adora contar as histórias das pessoas que olham o copo meio cheio. É uma honra enorme apoiar esse evento. Tivemos empresas de 23 estados, um a mais do que no ano passado, 25% dessas empresas são de tecnologia ou startups e registramos mais de 1000% de taxa de expansão apurada nas empresas que se inscreveram”.
Leo Branco, editor da Exame, enfatizou o processo rigoroso de seleção. “É feita uma análise de compliance dos negócios que estão se inscrevendo, para avaliarmos se o crescimento é um crescimento idôneo, feito de uma maneira positiva para a sociedade. Esse ano criamos uma categoria de 300 a 600 milhões de reais, porque muitas empresas que já participaram nos outros anos têm um crescimento consistente, e não queríamos excluí-las do ranking.”
Roberto Sallouti reforça o caráter inspiracional da premiação: “eu tenho certeza que essas histórias vão inspirar jovens empreendedores a também construírem e seguirem esse caminho, que vocês escolheram, de acreditar no Brasil, no desenvolvimento, em vocês e nas suas equipes”.
A Missão Sal da Terra reafirma seu compromisso com a excelência e a inovação, continuando a trabalhar para transformar vidas e impactar positivamente a sociedade. Esta conquista é um marco significativo e um testemunho do trabalho árduo e dedicação de toda a equipe.