URGENTE NO PALCO DO NININHA ROCHA

A peça teatral “Urgente”, criação da Companhia Luna Lunera”, chega ao palco do teatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura de Uberlândia (antigo fórum da cidade) na próxima quinta-feira, dia 13 de março de 2025, com outra exibição no dia 14. Os ingressos custam de R$ 20,00 (meia entrada) a R$ 40,00 (inteira) e podem ser comprados online no site Sympla.
A companhia também oferecerá, dentro do projeto “A expedição lunar”, que conta com patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, duas oficinas abertas ao púbico e em parceria como Grupo Pontapé. A primeira oficina, “Produção Cultural”, será ministrada na quarta-feira (12), das 18h às 22h, e a segunda, “A Atuação Criadora”, na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), das 13h às 17h. Os interessados devem preencher o seguinte formulário clicando aqui.
URGENTE, A PEÇA
Moradores de um edifício rachado, onde instala-se um sistema de alerta que faz soar uma sirene caso as rachaduras apresentem alguma alteração de risco, estão tão atarefados em suas vidas solitárias, que deixam de ver essas fendas que ameaçam o espaço comum onde vivem. Têm a sensação de correr incessantemente, mas no fundo, nada em suas vidas acontece, a não ser um amontoado de tarefas intermináveis visando um futuro que está sempre por vir. “Urgente” é fruto da parceria entre a Cia. Luna Lunera e o Areas Coletivo da Arte (RJ), que assina a direção da peça. O processo de gestação do espetáculo também contou com a interlocução dramatúrgica do escritor Carlos de Brito e Mello, que realizou uma conexão entre a literatura, a filosofia e a poética das cenas. O espetáculo, que estreou em 2016, realizou temporadas nos Centros Culturais Banco do Brasil de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Direção: Miwa Yanagizawa e Maria Sílvia Siqueira Campos . Elenco: Anderson Luri, Cláudio Dias, Letícia Castilho, Marcelo Soul e Zé Walter Albinati . Ambientação sonora: Constantina . Cenário: Yumi Sakate e Areas Coletivo . Cenotécnico: Henrique Fonseca . Figurino: Yumi Sakate . Criação de Luz: Felipe Cosse e Juliano Coelho . Arte: Leon Ramos . Assessoria de imprensa: Cristina Sanches (Cs Comunicação e Arte) . Foto: Tiago Lima. Gestão financeira: Graziane Gonçalves . Produção executiva: Nathan Coutinho . Coordenação de produção: Mariana Rabelo . Comunicação: Zé Walter Albinati . Coordenação geral: Cláudio Dias e Marcelo Soul . Realização: Cia Luna Lunera.