FEMEC 2025: A ENERGIA DA INOVATI SOLAR

A energia solar tem se tornado cada vez mais relevante no Brasil, não apenas como alternativa sustentável, mas também como solução econômica e estratégica para residências, comércios, indústrias e áreas rurais. Com um dos maiores potenciais solares do mundo, o país possui condições ideais para aproveitar essa fonte limpa e renovável, reduzindo custos e impactos ambientais. É esse o conceito que a Inovati Solar está apresentando na FEMEC 2025 _ maior feira do agronegócio mineiro e uma das maiores do país _ no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, Minas Gerais.
Com estande montado no Shopping Femec 2025, a Inovati está apresentando diferentes soluções para os que querem economizar na conta de energia, desde a energia por assinatura, que resulta em redução de custo da conta em 30%, passando pelo mercado livre em que consumidores que gastam acima de R$ 7 mil mensais podem fazer uma economia mensal de até 35% até a instalação de placas solares e usina de geração que representará economia de 90% na conta de energia.
À frente da Inovati está Sergio Humberto, profissional que durante mais de 28 anos atuou na Cemig, em diferentes setores, e hoje presta consultoria especializada para a implantação de projetos que podem levar à imediata redução de custos, garantindo maior qualidade de vida para pessoas físicas e maior rentabilidade para empresários e produtores rurais.
Com mais de 10 mil usinas de geração de energia solar instaladas no país, a Inovati tem se destacado no mercado pelo pronto atendimento e uma consultoria que leva em conta as necessidades dos clientes e o capital que pretende investir. Também facilita a tomada de recursos financeiros por meio de instituições bancárias, acompanhando todo o processo.
Outro diferencial da Inovati está no projeto Solidarize que entrega uma usina de geração para instituições de cunho social a cada 100 usinas instaladas. O Hospital do Câncer de Uberlândia e o Samaritano, asilo do Prata (MG) e a obra social do Frei Antonino Puglisi, em Uberlândia, e a APAE de Campina Verde (MG) estão entre os beneficiados.
Sergio Humberto, que viveu na roça, em Gurinhatã, até os oito anos de idade, só veio a conhecer a eletricidade quando se mudou para Ituitaba para estudar e, desde então, se interessou por energia e eletricidade. Ainda adolescente ingressou no quadro de leitores de relógios da Cemig e foi crescendo dentro da empresa passando por instalação e planejamento de energia. É esse conhecimento de quem viveu no campo e na cidade e tem conhecimento dos diversos projetos de energia que ele transmite, com precisão, aos clientes.
Uma visita ao estande da Inovati Solar é obrigatória para aqueles que querem mais que placas solares, um atendimento personalizado e uma consultoria, de fato, especializada. “Meu objetivo é sempre oferecer a melhor solução de acordo com o investimento e a expectativa de retorno do cliente”.